segunda-feira, 22 de julho de 2013

18 anos

Hoje eu faço 18 anos... Bem, fazer 18 anos é... Normal.
É como todas as outras idades esperadas. A gente cria expectativas monstruosas, conta dias, horas, minutos e segundos para a tão sonhada "data querida" e quando ela finalmente chega. Não acontece nada. Nenhum efeito especial, nenhuma mágica, nada revelador. Só o mesmo de ontem e anteontem. Mesmo assim, é fascinante. Diferentemente de como eu previa quando criança eu não tenho um carro, nem uma moto possante, muito menos minha casa própria,  não sou independente, não fui entrevistada pelo Jo Soares, não sou uma astronauta, nem fui pra Lua, agora sou obrigada a votar, posso beber, passo a responder pelos meus atos. Enfim, a maioridade nos obriga a criar um pouco mais de responsabilidade, não só particular, mas também social e encarar a realidade.
É engraçado passar a vida imaginando e esperando fazer 18 anos. Você espera que fogos te iluminem a meia noite, que tenha música repentina e talvez até o John Travolta dançando Stayin' Alive junto contigo, ou um musical do Grease.
Todos os nossos pensamentos acerca da tão sonhada maioridade vão um dia nos envergonhar, pois eu sei que daqui algum tempo, vou lembrar-me desse texto e pensar: "Que bosta! Ainda não inventaram carros voadores!".
Bom, sem me estender mais, deixo um aviso aos que não passaram por isso: não vai acontecer absolutamente nada! Você vai ficar mais velho e ganhar presentes, igual ano passado, ano retrasado...

Enfim, parabéns para mim! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário